Cultura

ARRAIÁ

Reunião finaliza preparativos para o “São João A Gente Faz”

Festa vai ser no final de semana

Publicado em: 21/06/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Reunião finaliza preparativos para o “São João A Gente Faz”

As equipes de trabalho foram até a Beira Rio e vistoriam o local onde será realizada a festa. (Foto: Sara Batalha)

            Representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), Polícia Militar, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, se reuniram, hoje, para direcionar as atividades de cada órgão durante a realização das festividades juninas. O encontro aconteceu na Fundação Cultural.

            Os representantes conheceram o trajeto que será percorrido pela jardineira nos dias de festa, entre 23 e 25 de junho, e foram até a Avenida Beira Rio, onde já está montado o palco do evento, para fazer uma vistoria e tratar da organização estrutural, de trânsito e de segurança no local.

            A Seplu será responsável pela organização dos vendedores ambulantes e das barracas dos universitários, que também participam anualmente, na venda de alimentos.

            De acordo com o coordenador de Trânsito, Jerônimo dos Santos, a Secretaria cuidará da interdição de ruas por onde a jardineira vai passar e também farão as barreiras na extensão da Avenida Beira Rio, para que transitem apenas os veículos credenciados. “A Setran vai fazer esse trabalho para garantir a segurança dos pedestres, das pessoas que vão se apresentar e os que irão trabalhar no São João” – afirmou.

            O Corpo de Bombeiros Militar disponibilizará duas guarnições, uma na Praça da Cultura e outra na Beira Rio, que acompanharão a jardineira no percurso e estarão presentes durante toda a festa.

            Para garantir a segurança no local, o tenente da Polícia Militar, Joed Pereira, enfatizou que “a PM vai realizar o trabalho ostensivo e preventivo, para evitar ocorrência de crimes e situações de violência”.

Cultura