Cultura

ABRINDO MERCADO

Rita do Samba se apresenta na Feirinha da Vila Nova

Projeto se expande e valoriza diversos estilos musicais

Publicado em: 24/11/2017 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Rita do Samba se apresenta na Feirinha da Vila Nova

Cantora Rita do Samba se apresentar pela primeira vez no palco do "Abrindo Mercado" (Foto: Assessoria)

A 15ª edição do projeto "Abrindo Mercado", a 9ª sob a gestão do presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, está confirmada para este domingo, 26, a partir das 8h, na Feirinha da Vila Nova, com apresentação da cantora Rita do Samba. Público participante concorre, através da doação de um quilo de alimento, a um violão, além de ter a oportunidade de degustar um prato da Panelada do Cruzeiro do Sul.

“Esta será a primeira vez que daremos apoio aos valores artísticos do gênero musical samba, até então tínhamos apresentado o pop rock, sertanejo e a MPB” - explica o coordenador do projeto, o produtor cultural Axel Carlos Britto.

A degustação da panelada é uma ação gastronômica incentivada pela Associação Comercial de Imperatriz, como forma de difundir, ainda mais, os pratos típicos da cidade. O "Abrindo Mercado" é realizado com apoio de várias empresas locais.

Sucesso - Em onze meses, o projeto percorreu diferentes regiões da cidade e já beneficiou centenas de pessoas com doação dos mais de mil quilos de alimento arrecadados e entregues a instituições filantrópicas e projetos sociais, em andamento em Imperatriz.

Cultura