Cultura

MUSICA

Semana Cultural divulga talentos descobertos pelo Conservatório de Música de Imperatriz

Atividades continuam nesta quarta-feira, 22, a partir das 18h

Publicado em: 22/09/2021 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Semana Cultural divulga talentos descobertos pelo Conservatório de Música de Imperatriz

O tema da primeira noite da Semana Cultural foi música. (Foto: Patrícia Araújo)

Encontro de gerações e talentos com a diversidade de linguagens musicais. Foi assim a noite de terça-feira, 21, a primeira da 1ª Semana Cultural promovida pelo Conservatório de Imperatriz, órgão ligado à Fundação Cultural de Imperatriz, FCI.

A programação foi aberta pelo diretor Conservatório, José Ribeiro de Oliveira, com uma sequência para matar saudades dos anos 1970. Pela ordem ele interpretou sucessos do brega romântico “Devolvi”, gravador por Núbia Lafayette; “Alguém” de Anísio Teixeira e finalizou com “Ficou a Saudade”, composição do próprio Ribeiro.

Depois da nostalgia, foi a vez da garotada mostrar todo seu talento com outros ritmos com pegadas bem características.

Após revelar no palco que era tímido, João Felipe soltou a voz na interpretação de “Eu Feat Você”, da banda Melim; Guiliana Rayca agitou o público com “Me Namora”, de Natiruts; Jenifer Leite mandou bem “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos e Adrielly Lopes fechou a programação com uma balada mais reflexiva: “Trem Bala”, de Ana Vilela.

“Acabamos participando também pois gostamos e admiramos a arte e por causa disso estamos aqui fazendo o que é possível no conservatório, atendendo determinação do nosso prefeito Assis Ramos’, explicou José Ribeiro, que prepara a gravação de um álbum até o fim do ano.

No período da tarde, uma empresa parceira realizou uma oficina de pintura para os alunos, tendo a música como tema.

O professor e violonista Júnior Schubert, fez questão de explicar que a Semana Cultural foi uma forma encontrada pela direção para divulgar mais os trabalhos para a população, além de incentivar os alunos novatos a se aproximarem das atividades do espaço.

“Isso foi uma forma que nós encontramos de dizer assim: vamos começar nossas atividades com tudo, vamos ver o que temos e mostrar nossos talentos, mostrar uns para os outros e deixar um marco neste início de temporada de aulas”, complementou Júnior Schubert, que ministra aulas de teoria musical, flauta doce e canto infantil.

Programação

Confira a programação desta quarta-feira, a partir das 18h.

*Coral Adulto e infantil – com o tema “O Circo”.

A programação é realizada com a adoção de medidas sanitárias para não proliferação da Covid-19 e é aberta para a comunidade.

Cultura