Cultura

INCENTIVO

Solenidade marca início das atividades do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz

Aula Magna contou com apresentações musicais do corpo docente da escola de belas artes

Publicado em: 10/02/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Solenidade marca início das atividades do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz

Durante a realização do evento, o prefeito Assis Ramos assinou as portarias de nomeação dos servidores da escola de belas artes, que foram empossados de imediato. (Foto: Edmara Silva)

Nesta segunda-feira, 10, foi realizada  Aula Magna que iniciou as atividades acadêmicas dos cursos do primeiro semestre de 2020, do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz. A solenidade contou apresentações artísticas, participação dos pais, alunos e autoridades municipais. Na ocasião, o prefeito Assis Ramos efetuou a nomeação dos servidores que estarão à frente das salas de aulas da escola.

Foram nomeados e empossados, com início do exercício imediato, seis profissionais, que serão os tutores no conservatório. O prefeito Assis Ramos declarou que a ação é fundamental, “para fazer com que o conservatório realmente funcione, em todos os seus detalhes. Essa é uma joia que, se depender de mim, e de todo pessoal da Fundação Cultural, vamos lapidar até ela ficar no estado mais lindo possível, porque isso aqui é cultura, é também trabalho para os jovens, é desenvolvimento. E é por isso que estamos aqui”. 

O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, relembrou o processo de conclusão e inauguração do conservatório. “Quando assumimos uma das primeiras pessoas que procuramos foi o maestro Pietrinni, pois esse local estava parado e nós queríamos colocar ele para funcionar. Após isso, conversei com o prefeito, que de imediato se prontificou a ajudar, e não só concordou comigo, como ressaltou que o prédio já deveria estar funcionando há muito tempo”. 

Buzuca destacou ainda que,“até fomos alvo de críticas da oposição, que diziam que estávamos inaugurando uma obra que já tinha sido entregue por gestões passadas. Mas para mim, uma obra que não possuía mobília, não possuía servidores, não possui cursos e que não contemplava a população, não estava inaugurada.  Só agora, graças ao nosso empenho e do prefeito Assis Ramos, é que temos estrutura completa, cursos em andamento contemplando a comunidade, em especial as crianças e adolescentes.”

O maestro e diretor-geral do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, Giovane Pietrinni, destaca que “essa é a ideia deste espaço, um local onde você pode trazer o seu filho para estudar em uma instituição séria, dirigida por profissionais que se preocupam com o belo, e apoiada por uma gestão que está preocupada, principalmente, com a cultura,educação e o que é bom para nossa cidade.”

O prefeito Assis Ramos ressalta que esse é um dia muito gratificante, “não é preciso falar a história desse local, todos sabem, principalmente os que moram aqui. Não tiro o mérito das gestões passadas, pois de uma forma ou de outra, cada um fez sua parte, mas é fato que sou eu que estou colocando para funcionar, essa é minha função. As crianças e os jovens serão contemplados com algo grandioso, pois poucas cidades do Brasil possuem conservatório. E se Deus quiser, no futuro esses jovens se tornarão grandes profissionais da música”, conclui. 

Cultura