Defesa Civil

PREVENÇÃO

Defesa Civil interdita parque de diversões em área de risco

Medida foi tomada para evitar acidentes e garantir segurança dos moradores

Publicado em: 28/11/2017 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil interdita parque de diversões em área de risco

Defesa Civil notifica proprietários para retirada do parque, às margens de riacho (Foto: Francisco Lima)

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil interditou na manhã desta terça-feira, 28, um parque de diversões que estava sendo montado às margens do Riacho Bacuri, na Rua Nova, Bairro Caema. A área é sujeita a alagamento, quando ocorre fortes chuvas, além de ser considerada pelo órgão como local passível de risco de desastres naturais.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, as condições de lazer ofertadas pelos parques e circos são de suma importância à sociedade, desde que sejam instalados com segurança e responsabilidade.

“O local é inapropriado para qualquer tipo de instalação , seja ela moradia ou entretenimento, pois não atende às condições mínimas de segurança para o funcionamento. Nossa expectativa é que esses estabelecimentos proporcionem à sociedade diversão e lazer, porém com segurança e responsabilidade” - destacou.

A Promotoria de Justiça Especializada de Meio Ambiente já havia ajuizado ação Civil Pública, para retirada de 22 moradores que habitam o local, por considerar a área de risco.

Defesa Civil