Defesa Civil

SERVIÇO

Defesa Civil monitora pontos de alagamentos em Imperatriz

Trabalhos iniciaram durante as chuvas que caíram na manhã deste domingo

Publicado em: 20/12/2020 por Léo Costa

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil monitora pontos de alagamentos em Imperatriz

Defesa Civil durante monitoramento do volume de água dos riachos (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizou na manhã deste domingo, 20, ações de monitoramento de áreas com histórico de alagamentos. 

“Com a chegada das chuvas, o prefeito Assis Ramos determinou que equipes da Defesa Civil estivessem nas ruas realizando monitoramento de áreas críticas e identificando locais que possam estar apresentando perigo para a população. Inclusive nas margens dos riachos que cortam a cidade e do rio Tocantins, atuando na observação das regiões ribeirinhas e outros pontos vulneráveis”, destacou o superintendente da Defesa Civil, Joseano Galvão.

No momento, o nível de chuva atingiu uma média de 15 milímetros, sem riscos para alagamentos, porém, a Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, segue monitorando as áreas do município, em caso de novas chuvas.

Em urgências de âmbito local a comunidade deve acionar a Defesa Civil através do WhatsApp, 99152-0832, ou procurar a sede do órgão, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

 

Defesa Civil