Defesa Civil

FISCALIZAÇÃO

Defesa Civil realiza monitoramento na Avenida Beira Rio

Objetivo é prevenir acidentes, vistoriar vendedores ambulantes e em caso de acidentes, prestar os primeiros socorros

Publicado em: 20/02/2020 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil realiza monitoramento na Avenida Beira Rio

Prevenção, segurança e comprometimento fazem parte das ações da Defesa Civil (Foto: Edmara Silva)

Proteger, cuidar e prestar um serviço de qualidade para a população imperatrizense tem sido uma das prioridades da gestão Assis Ramos. Diante disso, a Prefeitura por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, tem realizado ações preventivas e de monitoramento no ponto turístico mais frequentado da cidade, a Beira Rio.

De acordo com o coordenador do setor, Michelangelo Abreu, a estratégia de ter um ponto fixo na Beira Rio, é justamente para que a comunidade, turistas e comerciantes tenham um local seguro, com respaldo nos serviços que a Defesa Civil, juntamente com a Polícia Militar podem vir a oferecer, diante de alguma eventualidade anormal do cotidiano.

“Nossa equipe é composta por 7 servidores que ajudam na fiscalização e monitoramento de toda área da Beira Rio. Nosso expediente é das 17h às 23h. Nosso ponto fica localizado na Academia de Saúde, aqui temos também o achados e perdidos, muita gente não sabe, mas todos os pertences encontrados nas redondezas da Beira Rio, são guardados até que o dono solicite. Além disso, temos os quadriciclos e uma viatura de apoio que fica à disposição para rondas em toda a cidade", destaca.

A Defesa Civil realiza também primeiros socorros, fiscalização com os vendedores ambulantes com relação aos cuidados necessários ao manuseio do gás de cozinha, extintor de incêndio, entre outros.

Para a comerciante, Maria da Conceição, o trabalho feito pela Defesa Civil é de extrema importância. “Quanto mais gente para ajudar é melhor, a gente se sente protegido com eles por aqui, sempre que precisamos estão disponíveis oferecendo conhecimento com relação a algumas normas de segurança, tanto para nós como para nossos clientes”.  

O coordenador ressalta ainda que os serviços com relação à inspeção elétrica, brinquedos infláveis, resgate de crianças perdidas, orientação aos cuidados com o meio ambiente, auxílio aos idosos, cadeirantes e preservação do espaço público como um todo, fazem parte do trabalho de fiscalização da superintendência.

 

 

Defesa Civil