Defesa Civil

CHUVAS

Força-tarefa atua para minimizar danos causados pela chuva

Chuva causou desabamentos e queda de árvores por toda a cidade

Publicado em: 29/11/2017 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Força-tarefa atua para minimizar danos causados pela chuva

Chuva da madrugada causou estragos por toda a cidade. (Foto: Patrícia Araújo)

As fortes chuvas que caíram sobre Imperatriz na madrugada desta quarta-feira, 29, causaram quedas de árvores e fiação elétrica por toda a cidade, além do desabamento do teto de um posto de combustível que fica às margens da Avenida JK. Para amenizar os prejuízos, equipes da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, em parceria com a Superintendência de Limpeza Pública, percorrem áreas atingidas pela chuva, com a realização de poda de árvores e retirada de entulhos que ainda ameaçam as vias públicas da cidade.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, o período chuvoso que se aproxima traz preocupações. “As ações estão sendo realizadas como forma de desobstruir as vias públicas em circunstancias da queda de árvores causadas pelo temporal de hoje que, apesar do susto,ninguém ficou ferido no acidente. Nosso propósito é planejar ações integradas com outros órgão para que possamos realizar um trabalho ainda mais eficaz durante o período chuvoso” afirmou.

Segundo ele, o posto de combustível foi interditado, e a medida foi tomada porque técnicos da Defesa Civil detectaram grande possibilidade de acidente no local. “Isolamos a área e acionamos o Corpo de Bombeiros para que tomem medidas cabíveis, uma vez que a prioridade é a prestação de serviços em casos que o risco de morte é iminente”, destacou o superintendente.

Os trabalhos continuaram durante todo o dia, mas segundo Josiano Galvao, nenhuma rua será interditada.

Defesa Civil