Defesa Civil

PREVENÇÃO

Defesa Civil vistoria casas de eventos

Medida busca prevenir acidentes e garantir diversão com segurança

Publicado em: 14/01/2019 por Luana Barros

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil vistoria casas de eventos

Para locais com piscina, proprietários terão que colocar gradeado e a contratar um guarda-vidas para o evento (Foto: Patrícia Araújo)

Nesta segunda-feira, 14, a Defesa Civil de Imperatriz vistoriou casas de eventos particulares em diversos bairros da cidade. Objetivo é observar os critérios de segurança para prevenção de acidentes e assegurar o divertimento das pessoas de forma adequada.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva, esclarece que “os locais já foram visitados anteriormente e os que ainda não foram verificados receberão as equipes como forma de ampliar as ações e garantir segurança à população. Todos necessitam de alvará de funcionamento da Defesa Civil para estarem em atividade”.

De acordo com Felipe Pires, engenheiro civil integrante da equipe técnica, entre os itens analisados estão extintores, sinalizações e iluminação de emergência. "Esse é um trabalho já realizado pela Defesa Civil, mas foi reforçado, pois há poucos dias houve um acidente com óbito numa piscina em uma casa de eventos. Então agora estamos exigindo dos proprietários o gradeado e a contratação de guarda-vidas durante as festas, pois isso já é discutido, inclusive em âmbito nacional”, explicou.

Os proprietários de Casas de Eventos da cidade estão convocados a se apresentarem no órgão para agendamento de vistorias e regulamentação da documentação.

Defesa Civil