Defesa Civil

FISCALIZAÇÃO

Shopping Centers passam por vistoria de segurança

Estrutura das lojas, escadas, rachaduras nas paredes e equipamentos foram averiguados

Publicado em: 14/05/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Shopping Centers passam por vistoria de segurança

Objetivo é certificar se os locais funcionam dentro da legalidade. (Foto: Defesa Civil)

Como sequência ao cronograma de inspeções da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira, 14, o órgão realizou nova vistoria no interior das lojas dos shoppings centers da cidade. Objetivo é checar as condições de segurança dos centros comerciais e indicar medidas preventivas para reduzir riscos de acidentes.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, as ações são necessárias para que os proprietários e funcionários possam trabalhar sem riscos de acidentes. “Os trabalhos consistem em inspecionar, sobretudo, as questões estruturais das lojas e dos estabelecimentos em geral, para garantir a segurança de todos", explica.

Além disso, foram inspecionadas as escadas, possíveis rachaduras nas paredes, e averiguadas as condições de equipamentos de segurança como extintores e demais itens. O técnico de segurança do trabalho da Defesa Civil, Helimar Abreu Alves, ressalta que o intuito é fazer uma ação focada na prevenção de acidentes. “Ao ser constatadas possíveis irregularidades, as empresas que insistirem em descumprir as normas de segurança serão notificadas para cumprir os reparos e podem ser interditadas”, conclui.

(Com colaboração de Rafael Pestana). 

Defesa Civil