Defesa Civil

ASSISTÊNCIA

Famílias desabrigadas começam a retornar para suas casas em Imperatriz

Média de 115 pessoas são assistidas por órgãos públicos e privados

Publicado em: 24/03/2020 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Famílias desabrigadas começam a retornar para suas casas em Imperatriz

Qualquer dúvida ou denúncia pode ser feita por meio do telefone (99) 99152-0832 (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, está auxiliando no retorno das famílias que foram desabrigadas devido às fortes chuvas que acarretaram a região nas últimas semanas. Segundo dados divulgados pelo superintendente, Josiano Galvão, o número de desabrigados diminuiu, passando a ter 41 famílias, com média de 115 pessoas sendo assistidas por órgãos públicos e privados.

A baixa do rio Tocantins e riachos, possibilita que as famílias voltem para suas casas. "Nossa equipe desde o início do período chuvoso, presta toda assistência necessária a essas famílias que foram tragicamente retiradas das suas casas devido aos alagamentos. E agora não seria diferente. Nós da Defesa Civil estamos fazendo toda mudança, ajudando no retorno delas para suas residências". 

Josiano ressalta que três abrigos ainda esta com pessoas desabrigadas, sendo todos do Parque Alvorada II, um dos bairros mais afetados pelas cheias. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, também continua recebendo donativos e higienes de limpeza, para distribuição as famílias que ainda estão em situação de emergência. 

O que doar?

Cestas de alimentos, fraldas geriátricas e infantis (de todos os tamanhos), material de limpeza e material de higiene pessoal.  A equipe da Sedes está de prontidão para atender à população que ainda encontra-se desabrigada, como também famílias que perderam seus bens durante os alagamentos. 

Defesa Civil