Defesa Civil

ALERTA

Nível do rio Tocantins subiu mais de um metro

Prefeitura presta apoio aos empreendedores da Praia do Cacau

Publicado em: 05/09/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Nível do rio Tocantins subiu mais de um metro

Com aumento do nível do rio, estrutura está sendo desmontada para garantir a segurança no local (Foto: Patrícia Araújo)

Com o avanço das águas do rio Tocantins, em Imperatriz, ocorrido na madrugada da última terça-feira, 4, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil permanece de prontidão para atender aos empreendedores da Praia do Cacau. Nesta quarta-feira, por exemplo, órgão registrou um aumento no nível do rio de -0,97 centímetros cúbicos por segundo abaixo de zero. Desde a vazante, o volume de água ultrapassou um metro.

“Estamos trabalhando para amenizar a situação dos empreendedores que atuam nas praias de Imperatriz. Todos estão cientes da possibilidade do rio aumentar, porém, há aqueles que ainda insistem em permanecer na localidade, aguardando baixa da água”, esclarecer o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Segundo ele, por circunstâncias da vazante do rio Tocantins, o período de veraneio foi interrompido antes da data prevista, 16 de setembro. “As estruturas de palco e som para atrações culturais, banheiros químicos e demais equipamentos estão sendo desmontados, para garantir a segurança dos banhistas e os trabalhadores que atuam na praia. Os eventos festivos foram cancelados”, explica.

Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, em parceria com as secretarias municipais de Infraestrutura, Superintendência de Limpeza Pública, entre outras.

Defesa Civil