Defesa Civil

VERANEIO 2018

Praia do Meio recebe novas placas de sinalização e advertência

Medida proporciona ambiente de lazer seguro e favorável para banho

Publicado em: 26/07/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Praia do Meio recebe novas placas de sinalização e advertência

Praia do Meio recebe novas placas de sinalização e advertência. (Foto: Edmara Silva)

Sol e calor aumentam a presença de frequentadores e banhistas nas áreas de banho do rio Tocantins em Imperatriz. Como forma de proporcionar um lazer seguro aos visitantes, a Prefeitura, por meio da equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil instalou novas placas de sinalização na orla da Praia do Meio, nesta quarta-feira, 26.

Assim como na Praia do Cacau, as placas de sinalização e advertência alertam sobre a proibição de animais domésticos, churrasqueira, entre outros itens que garantam a segurança e o conforto dos banhistas. O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca que a colaboração dos empreendedores que trabalham no local é essencial para a manutenção dos serviços. “Contamos com o apoio também de todos os profissionais que atuam Praia do Meio, para que nos auxilie, pois com a permanência dessa placas, mais banhistas são atraídos, garantindo, assim, uma diversão segura e o sustento de todos que usufruem da área”, disse.

Outra classe beneficiada pela organização da Defesa Civil são os barqueiros que fazem o transporte de travessia para Praia do Meio. “Diferentemente dos períodos anteriores, nossa expectativa este ano é trabalhar mais organizado para poder oferecer um serviços ainda melhor para comunidade”, enfatiza Ernani Pereira de Araujo, de 48 anos, que leva turistas e frequentadores há mais de 35 anos para a praia.

Além das placas de sinalização, as Praias do Meio e Cacau contam com a presença de guarda-vidas que atuam, em regime de revezamento juntos com agentes de segurança da Defesa Civil, das 9h às 18h, durante os finais de semana e feriados.

Normas de utilização das praias

Proibidos objetos de vidros; linhas cortantes (cerol ou linha chilena); animais domésticos; churrasqueiras; entrada de veículos automotores; não deixe crianças sozinhas; não ultrapasse as áreas demarcadas para banho; não entre na água embriagado; não jogar lixo nas praias.

Defesa Civil