Defesa Civil

VERANEIO 2020

Prefeitura reforça ações preventivas na Praia do Cacau e do Meio

Objetivo é garantir que o decreto municipal seja respeitado e os banhistas tenham segurança

Publicado em: 24/08/2020 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura reforça ações preventivas na Praia do Cacau e do Meio

Banhistas devem se locomover na praia utilizando máscaras e só é permitido retirá-la ao sentar-se à mesa ou quando estiver consumindo alimentos, bebidas ou durante o banho (Foto: Patrícia Araújo)

A abertura oficial do período de veraneio 2020, ocorreu no dia 15 de agosto e, desde então, a Prefeitura por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Samu, Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau e do Meio, Setran, Secretaria de Governo e Limpeza Pública, tem reforçado as medidas protetivas contra a Covid -19. Objetivo é garantir que o Decreto Municipal seja respeitado.

Mesmo diante de orientações e fiscalização, o superintendente Josiano Galvão, explica que a população não está seguindo as regras, o que motivou uma reunião na manhã desta terça-feira, 25. Na pauta, a execução de medidas mais rígidas para não proliferação do novo coronavírus.

"Infelizmente teremos que tomar medidas mais drásticas, as pessoas estão brincando com a própria vida e com a dos outros quando não seguem as recomendações, por isso desde já, adiantamos que serestas e festas na praia, incluindo sons automotivos, estão proibidos", afirma Josiano Galvão. 

No encontro foram discutidas maneiras para melhor organização da praia, no que se refere ao distanciamento das mesas e cadeiras, da barreira na descida das praias e, principalmente, sobre a proibição de crianças menores de 6 anos, idosos e pessoas de risco. 

O secretário de Governo, Eduardo Soares, também participou da reunião e reforçou a importância das medidas preventivas. 

Caso a população continue desrespeitando as normas, o período de veraneio pode ser interrompido. Os órgãos responsáveis, trabalham realiza ações voltadas à segurança dos banhistas com demarcações no rio, orientações e salva-vidas de prontidão para qualquer eventualidade que aconteça.

Defesa Civil