Desenvolvimento Econômico

SERVIÇOS

Casa do Idoso retoma atendimentos presenciais de saúde

São agendados 10 idosos por dia

Publicado em: 26/08/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso retoma atendimentos presenciais de saúde

Atividades são realizadas com distanciamento, uso de máscara e álcool em gel (Foto: Sara Batalha)

Por meio de agendamento, a Casa do Idoso Feliz, serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, retoma atividades com consultas médicas, de enfermagem, nutricional e fisioterapia. São atendidos no máximo 10 idosos por dia. Acadêmicos do oitavo período dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Unisulma têm contribuído com as ações. 

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, informou que “há cerca de 15 dias as atividades presenciais foram retomadas, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unisulma".  

De acordo com a coordenadora Alessandra Nobre, “a Casa do Idoso Feliz nunca parou. Quando veio a pandemia, já iniciamos o atendimento à distância, as atividades físicas eram transmitidas por vídeo e redes sociais. E agora estamos retomando os atendimentos presenciais, mas com todo o cuidado também, montamos protocolos para garantir a segurança, com distanciamento das cadeiras, uso de álcool em gel e máscaras”. 

Para a professora aposentada, Eva Machado Borges,75 anos, “o atendimento aqui não deixou a desejar. Aferiram minha pressão arterial e temperatura, me atenderam bem. Eu não costumo andar muito em médico, porque graças a Deus, sou saudável. Apesar disso, sempre gosto de vir à Casa, para verificar a pressão e receber esse atendimento". 

Desenvolvimento Econômico