Desenvolvimento Econômico

EMPREENDEDORES

Encontro discutirá formalização dos ambulantes do Calçadão

Será lançado o programa "Agora Sou Mei" para acelerar o processo

Publicado em: 31/10/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Encontro discutirá formalização dos ambulantes do Calçadão

Objetivo é formalizar os vendedores ambulantes que trabalham no calçadão (Foto: Edmara Silva)

Com objetivo de formalizar os vendedores ambulantes que trabalham no calçadão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo dos Santos Melo e equipe, se reúnem com os ambulantes, nesta quarta-feira, às 18h, no próprio local. A Associação do Camelôs de Imperatriz e Região Tocantina, Acirt, possui cerca de 200 membros.

Josivaldo explica que "a Sedec busca melhorar os procedimentos de formalização e colocar na formalidade mais de 90 % de empreendedores. Com a reunião lançaremos o programa 'Agora sou Mei', para oferecer dignidade da seguridade social que o trabalhador informal merece ter", ressaltou. 

O diretor do programa, José Maia, informou que "a Secretaria irá efetuar atendimento itinerante, no próprio local de trabalho dos autônomos e a ênfase é na necessidade de agilidade nos processos, simplicidade e continuidade, que vão gerar grandes resultados", destacou. 

Para o presidente da Acirt, Breno Furtado, iniciativa é bastante positiva para a classe. "O desejo de toda a nossa categoria é um projeto em que todos os nossos trabalhadores vão trabalhar na formalidade. Este é um anseio também da Associação, e agora temos o apoio da Prefeitura e Sedec, na pessoa do secretário Josivaldo", informou.

Desenvolvimento Econômico