Desenvolvimento Econômico

OPORTUNIDADE

Feira Cidadã ocorre em dois locais neste final de semana

Ação favorece o desenvolvimento econômico da cidade

Publicado em: 21/09/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Feira Cidadã ocorre em dois locais neste final de semana

Feira acontece na Potiguar dias 24 e 25, das 8h às 17; no povoado Coquelândia dia 24, a partir das 18h (Foto: Edmara Silva)

Dando continuidade ao propósito de expandir a atuação da Feira Cidadã pelos bairros de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realiza o evento em dois locais. O primeiro acontece nos dias 24 e 25, das 8h às 17h, na Potiguar. Já o segundo é em Coquelândia, dia 24, a partir das 18h.

A Feira com artesãos, realizada na Potiguar, também foi iniciada no Imperial Shopping, e conta com apoio da Associação de Artesãos de Imperatriz. Desta vez, a empresa Potiguar ofertou espaço para que os empreendedores possam vender seus produtos, que fica localizado na BR 010, bairro Coco Grande, sentido Açailândia.

Já em Coquelândia, zona rural da cidade, a realização da Feira conta com apoio de outras entidades e empresas, como a Suzano, Associação de Agricultores da Estrada do Arroz e Senar e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – Faema.

São aproximadamente 30 barracas, todas padronizadas, disponibilizadas pela Prefeitura. A Feira Cidadã foi idealizada para ocorrer de forma itinerante, e atender todos os bairros, principalmente os que são localizados mais distantes do centro comercial da cidade.

Para o secretário da Sedec, Wilson Filho, as parcerias públicas e privadas contribuem para o desenvolvimento da cidade, uma vez que a população é beneficiada com ações que geram emprego e renda. 

Desenvolvimento Econômico