Desenvolvimento Econômico

CAPACITAÇÃO

Feirantes recebem treinamento sobre descarte de lixo

Ação idealizada pela Sedec é voltada para empreendedores da Feira Cidadã

Publicado em: 09/02/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Feirantes recebem treinamento sobre descarte de lixo

Ação contou com parceria da Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente (Foto: Maira Soares)

Empreendedores cadastrados na Feira Cidadã, organizada pela Prefeitura de Imperatriz, estiveram, nesta terça-feira, 09, participando no Centro de Convenções de palestras sobre descarte correto do lixo e manipulação de alimentos. Objetivo é capacitá-los para que possam desenvolver e oferecer um trabalho mais consciente aos consumidores.

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, a capacitação contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tratou sobre a coleta seletiva, e servidores da Vigilância Sanitária, que falaram sobre manipulação de alimentos.

Para o secretario da Sedec, Wilson Filho, “essas palestras são de grande relevância para os feirantes, eles estão empreendendo, a partir da venda dos seus produtos nas barracas, que são oferecidas pela Sedec. Ainda, no decorrer das palestras, também foram tiradas todas as dúvidas pelos presentes”, comenta.

Bárbara Soares, do departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, conta sobre a experiência de levar informações para as pessoas, e da receptividade que elas tiveram sobre o tema. “A palestra foi sobre coleta seletiva, para levar esse conhecimento aos feirantes, sobre a importância desta ação tanto em casa, quanto na feira. Também falamos da necessidade se praticar a coleta seletiva, e a maneira de implantar na Feira Cidadã, colocando as lixeiras nas feiras e depois destinar corretamente esses resíduos”.

Desenvolvimento Econômico