Desenvolvimento Econômico

DESTAQUE

Imperatriz recebe nota máxima em avaliação do Sebrae

Cidade destaca-se em nível nacional pelo desenvolvimento da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas

Publicado em: 21/11/2017 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Imperatriz recebe nota máxima em avaliação do Sebrae

Imperatriz e Estreito são os únicos municípios brasileiros que atingiram pontuação máxima do Sebrae (Foto: Arquivo CDL)

Dos 5.570 municípios brasileiros, Imperatriz e Estreito são os únicos que atingiram pontuação máxima em Políticas Públicas para o Desenvolvimento Implantadas e Implementadas. A avaliação e os dados são do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

A pontuação refere-se, também, à Meta 6 do Sistema de Monitoramento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, conforme explica Eduardo Soares Sousa, secretário de Desenvolvimento Econômico. “Imperatriz atingiu nota máxima, 100,  devido implantação e implementação da Lei Geral do MPE, além das Políticas de Desenvolvimento Implantadas e Rede Simples funcionando”.

Eduardo explicou, ainda, que os municípios que atingem esta marca cumprem todos os dispositivos previstos na lei, além de criar ambiente propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios locais e que conseguiram reduzir a burocracia para legalização, segundo indicadores selecionados pelo Sebrae.

“Com mais de 250 mil habitantes, Imperatriz tem crescido e se desenvolvido consideravelmente. Temos o Sistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação, regulamentado pela Lei 1680 de 2017, que dá mecanismos e incentivos à atividade, visando o desenvolvimento econômico, social e sustentável da cidade” - acrescentou Eduardo.

Desenvolvimento Econômico