Desenvolvimento Econômico

ESPORTE

Imperatriz sedia maior evento de corrida do Maranhão

Desafio Cidade Imperatriz conta com dois percursos, de 42 e 21km

Publicado em: 26/11/2019 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Imperatriz sedia maior evento de corrida do Maranhão

A corrida busca valorizar os pontos turísticos de Imperatriz junto aos participantes e comunidade em geral (Foto: Patrícia Araújo)

A prática do esporte em Imperatriz tem ganhado cada vez mais apoiadores e simpatizantes. Desta vez, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, vai apoiar o Desafio Cidade Imperatriz, que tem como objetivo promover a prática da corrida na cidade e o turismo local. Evento vai acontecer no dia 15 de dezembro, com concentração na Unidade Superior do Sul do Maranhão, Unisulma.

O cronograma da prova já está confirmado, sendo que existem dois percursos. Um corresponde a meia maratona, com total de 21km, com a largada às 6h; e o outro, totaliza 42km, com a largada às 5h. A Sedec também chama a atenção para a realização do trajeto, pois durante a corrida as ruas Projetada B; esquina da rua São Francisco com Bahia; rua São João com Bahia; São Pedro com Bahia; e Projetada com São Bento; e Fortunato Bandeira entre Alagoas e Brasil, estarão fechadas. 

Evento também pretende mostrar os principais pontos turísticos da cidade. Para a Sedec, é um ponto positivo para Imperatriz, quando os eventos buscam valorizar as potencialidades dE Imperatriz. Os organizadores do evento destacam que ele é o maior do Maranhão, nesse segmento, já que o percurso é relativamente longo.

Para a superintende de turismo da Sedec, Lizandra Carvalho, iniciativa é uma ótima oportunidade de evidenciar o que Imperatriz tem de interessante tanto para seus moradores, como para os turistas. Além do mais, é um reforço do secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Melo, JP.

“Com essa intenção de promover o desenvolvimento econômico, a SEDEC, por meio da Superintendência de Turismo participa do 'Desafio Imperatriz', maior evento desse segmento já realizado no estado do Maranhão e que terá como participantes vários corredores de outros estados, que virão para o desafio e também irão usufruir do setor hoteleiro, de alimentação e comércio em geral, contribuindo assim para uma melhora na economia local”, ressalta Lizandra.

Desenvolvimento Econômico