Desenvolvimento Econômico

INCENTIVO

Mercadinho recebe edição do "Sedec Mais"

Orientações de formalização e cadastro de emprego fizeram parte da programação

Publicado em: 12/12/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mercadinho recebe edição do "Sedec Mais"

Trabalhadores tiveram a oportunidade de saírem da informalidade (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira, 12, a última edição do ano do projeto "Sedec Mais". Atividades foram oferecidas no Mercadinho, umas das maiores feiras livres da cidade. Trabalhadores tiveram a oportunidade de saírem da informalidade, como também acesso ao emprego pelo cadastro enviado ao Sine, órgão ligado à Sedec.

O projeto começou no Calçadão de Imperatriz, e seguiu para a Feirinha do Bacuri e Bom Sucesso. O secretário Josivaldo Melo afirma que o balanço feito até agora é plenamente positivo. “Levar a Sala do Empreendedor ao encontro das pessoas que estão na informalidade é muito válido, pois diversos profissionais já se cadastraram e se tornaram empresários formais".

De acordo com Josivaldo Melo, o prefeito Assis Ramos, tem procurado a Sedec e cobrado para intensificar a saída das pessoas da informalidade para o desenvolvimento local. “Isso vai fazer com que cada vez mais, Imperatriz seja uma cidade forte, tanto comercialmente como industrialmente”, ressaltou.

Programação contou com orientações e formalização do microempreendedor e individual; cadastro para recrutamento de vagas de emprego Sine Municipal; atendimento de intermediação de mão de obra; visita às empresas; encaminhamento seguro-desemprego.

Durante o recesso das ações do "Sedec Mais", o secretário Josivaldo Melo reunirá com sua equipe, para que preparar calendário das edições de 2019.

Desenvolvimento Econômico