Desenvolvimento Econômico

INCENTIVO

Prefeitura de Imperatriz realiza City Tour nos principais pontos turísticos da cidade

Conheça Imperatriz é uma proposta que visa divulgar os principais lugares do município

Publicado em: 01/11/2019 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Imperatriz realiza City Tour nos principais pontos turísticos da cidade

O passeio turístico pretende evidenciar os principais pontos da cidade (Foto: Regilson Borges)

Alguns pontos de Imperatriz são conhecidos por fazerem parte da história do município. E para reforçar ainda mais o que a cidade tem a oferecer, principalmente, para os turistas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realizou um city tour com membros do Conselho Municipal do Turismo e com motoristas de aplicativo, na manhã desta sexta-feira, 01. Atividade tem objetivo de falar sobre a história de cada local, para que assim os motoristas possam orientar melhor seus passageiros sobre os atrativos de nossa cidade.

O roteiro de visitas contemplou pontos como o Templo Central da Assembléia de Deus, Estádio Frei Epifânio D´Abadia, Centro de Convenções, Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro de Artesanato, Academia Imperatrizense de Letras, Praça da Cultura, Rua XV de Novembro, Igreja Santa Teresa D´Ávila, Capela Bom Jesus, Mercado Bom Jesus e a Avenida Beira Rio. Todas esses pontos comporão material gráfico para serem entregues em hotéis, rodoviárias, aeroportos e agências de viagens.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Pereira, essa iniciativa propicia o progresso da cidade, uma vez que, as pessoas quando vêm para Imperatriz são bem recebidas e orientadas sobre o que fazer e visitar, e assim outros segmentos também ganham. “Então, o intuito do turismo em qualquer lugar do país é fomentar o desenvolvimento com geração de emprego e renda. O setor público pode ser parceiro da iniciativa privada nesse trabalho. A intenção é oficializar esse primeiro city tour para que as pessoas tenham interesse em conhecer o projeto”. 

Outro momento semelhante foi realizado pela Sedec nas águas do rio Tocantins. O tour fluvial também mostrou que o turismo pode ser explorado ao longo do rio, e mostrar as praias que são ofertadas pela natureza no período de veraneio, e também ressaltou a existência de pousadas que podem ser exploradas por esse passeio. De acordo com Lizandra Carvalho, turismóloga da superintendência de Turismo do município, na grande maioria das vezes nem mesmo as pessoas que moram em Imperatriz conhecem a história e os atrativos da cidade.

A turismóloga ainda ressalta que a formulação do roteiro turístico pretende também despertar na população a sensação de pertencimento, para que conheçam melhor e se encantem com os atrativos culturais, históricos e naturais. “Hoje nós convidamos representantes de vários segmentos relacionados à atividade turística e os motoristas de aplicativos, para que eles possam conhecer esses pontos e a história de cada local”, afirma. 

E quem aprovou a ideia da Sedec foi o motorista Walmir Ferreira, da Associação de Motoristas por Aplicativos de Imperatriz, AMAP-ITZ, que há dois anos trabalha com transporte de passageiros. “Hoje foi um momento histórico para a classe, desenvolvendo um trabalho muito bom para a categoria. E esse tour chegou na hora certa para a gente, vai ajudar muito no trabalho, já que chegam turistas todos os dias na cidade, e querem conhecer um pouco mais na história de Imperatriz”, comenta.

Desenvolvimento Econômico