Desenvolvimento Econômico

INICIATIVA

Comunidade da zona rural recebe atendimento do Sine

Mais de 130 pessoas foram beneficiadas com serviços da Prefeitura de Imperatriz

Publicado em: 17/09/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Comunidade da zona rural recebe atendimento do Sine

Além da população de Petrolina, outros povoados serão atendidos nos próximos meses (Foto: Assessoria)

Na manhã do último sábado, 15, a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, atendimentos do Sistema Nacional de Empregos Municipal de Imperatriz, Sine, no Povoado Petrolina, zona rural.

Ao todo, 132 pessoas foram atendidas, entre intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, inscrição/encaminhamento para cursos de qualificação, cadastro de currículos, informações e orientações para formalização do Microempreendedor Individual.

"Os serviços oferecidos pela Sedec, por meio do Sine em Petrolina, estão relacionados ao Programa Mais Empreendedor com foco no trabalhador. Objetivo é levar a iniciativa aos povoados distantes para que todos conheçam as nossas ações. Essa atividade já é realizada nos bairros de Imperatriz durante o A Gente faz Cidadania, promovido pela Prefeitura"; explicou Eduardo Sousa Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Ele explicou ainda que o Sine realiza contratos de emprego, mas que atua como ligação entre o empregador e o empregado, por meio de atualização do banco de dados. Em Imperatriz, órgão atende diariamente, 8h às 14h, em anexo ao Estádio Municipal Frei Epifânio, na Rua Coriolano Milhomem, em frente à Praça Mané Garrincha.

Os usuários devem estar munidos de Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS, comprovante de endereço, de escolaridade, além de comprovante de cursos realizados. Além disso, o SINE também realiza agendamento online para atendimento do Seguro Desemprego.

Desenvolvimento Econômico