Desenvolvimento Econômico

INICIATIVA

Primeira Feira Cidadã é realizada em Imperatriz

Além de gerar emprego e renda, próximas edições devem acontecer em bairros diferentes

Publicado em: 06/08/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Primeira Feira Cidadã é realizada em Imperatriz

Mais de 100 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa da Prefeitura (Foto: Edmara Silva)

A comerciante Francisca de Oliveira produz e vende seus bordados há mais de 20 anos. E na última quarta-feira, 05, ela aproveitou a oportunidade de levar seus produtos para a primeira edição da Feira Cidadã, na Praça da Bíblia, no bairro Bacuri, organizada pela Prefeitura de Imperatriz.

Assim como Francisca, mais de 100 feirantes aproveitaram a oportunidade para gerar uma renda extra. O projeto, que é executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, vai percorrer outros bairros da cidade e oportunizar que mais comerciantes e produtores sejam beneficiados.

“A expectativa é que vender meus produtos, pois nunca vendi em feira. Fiquei sabendo da Feira pela TV e fui logo fazer minha inscrição”, conta dona Francisca, ao lado do seu esposo, que também ajudava nas vendas. Toda parte de infraestrutura foi montada pela Prefeitura, para possibilitar boas condições de trabalho aos comerciantes locais.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, fala com entusiasmado sobre o projeto, que gera renda na cidade. “A Prefeitura tem que incentivar, fazer com que a economia volte a ser como sempre foi, pujante, aqui em Imperatriz. Essa aqui é uma das ações, voltadas para o microempreendedor, uma cidade que tem como seu maior destaque o empreendedorismo, e a gente tem que fomentar”, conta Assis.

“Essa feira vai percorrer toda a cidade de Imperatriz, levando emprego, melhorando a renda e dando para a comunidade mais uma opção de compra”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo JP.

A Feira contou com artesanato, agricultura, arte, culinária e apresentação com artistas locais, além da parceria público e privada.

Desenvolvimento Econômico