Desenvolvimento Econômico

CAPACITAÇÃO

Programa Mais Empreendedor inicia temporada de cursos

Projeto visa capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho

Publicado em: 19/02/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Programa Mais Empreendedor inicia temporada de cursos

Parceria entre secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social proporciona realização dos cursos (Foto: Patrícia Araújo)

Cursos de capacitação ofertados pela Prefeitura de Imperatriz serão ofertados ao longo deste ano, em diversos bairros da cidade. Proposta é atingir o maior número de jovens e adultos para que possam com qualificação ingressar no mercado de trabalho. No próximo mês, dos dias 02 a 05 de março, ação será realizada no Centro de Referência de Assistência Social, Cras, do Parque Santa Lúcia, e do dia 23 a 26, no Cras Bacuri.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, informa que as aulas serão ministradas das 14h às 17h, e a cada dia, um tema diferente deve ser apresentado. Conteúdos abordam sobre elaboração de currículos/entrevistas de emprego, educação financeira, gestão de conflitos e empreendedorismo: economia criativa/solidária. Ao final, todos os alunos receberão certificado.

Para o secretário da Sedec, Josivaldo Melo JP, em 2020 a proposta é continuar com a profissionalização da mão de obra da cidade, assim como foi feito no ano passado. “Este ano pretendemos fomentar ainda mais a capacitação das pessoas, principalmente de baixa renda, uma vez que os cursos são ofertados em bairros mais distantes do Centro da cidade”, afirma.

As inscrições podem ser feitas no Sine Municipal, localizado na rua Coriolano Milhomem, em uma sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, Centro; na sede da Sedec, localizada no Palácio do Comércio, rua Bom Futuro, também no Centro, Cras do Parque Santa Lúcia, no Recanto Universitário e no Cras Bacuri. “É importante que os interessados levem documentação para confirmar vaga na hora de fazer a matrícula”, informa o coordenador de capacitação da Sedec, Dorielton Xavier.

As capacitações devem ocorrer todos os meses até julho. Dias, locais e grade curricular serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura: Portal, Instagram e Facebook.

Desenvolvimento Econômico