Desenvolvimento Econômico

Desenvolvimento

Realizada segunda reunião do Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação

Encontros mensais discutem ideias e trabalhos a serem desenvolvidos na cidade

Publicado em: 11/09/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Realizada segunda reunião do Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação

Reuniões acontecem mensalmente e buscam novas ideias e trabalhos a serem desenvolvidos e implantados. (Foto: Dávila Henrique)

            Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação realizou, na semana passada, sua segunda reunião extraordinária. Na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no Palácio do Comércio e Indústria, encontro teve a participação de representantes de órgãos públicos e privados.  Entre os assuntos, a nomeação dos membros do Conselho, edital do concurso cultural da marca “Cidade Empreendedora e Inovadora”, lançamento do Sistema, eleição do Comitê Gestor de Fundo, além da implementação da lei. 1.680/2017.

            Para o secretário da Sedec e presidente do Conselho, Eduardo Sousa, as reuniões, que acontecem mensalmente, buscam novas ideias e trabalhos a serem desenvolvidos e implantados. Segundo ele, o concurso cultural será destinado a pessoas físicas e jurídicas, que possam apresentar propostas para o sistema de inovação local. “O edital será encaminhado o mais breve possível à Procuradoria Geral do Município, para que seja apreciado e aprovado. Após análise da PGM e obedecendo aos critérios legais, faremos o lançaremos. O objetivo é debater com a sociedade as demandas regionais para elaboração de novas estratégias” - afirma.

            Na reunião, presentes o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Rodrigues de Araújo, e o promotor Sandro Bíscaro, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

Desenvolvimento Econômico