Desenvolvimento Econômico

PLANEJAMENTO

Prefeitura discute ações de desenvolvimento econômico

Iniciativa objetiva fomentar turismo de lazer na cidade

Publicado em: 03/09/2019 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura discute ações de desenvolvimento econômico

Planejamento estratégico define cenários e meios para o cumprimento de ações. (Foto: Arquivo)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realizou na manhã desta terça-feira, 03, na sede do Sistema Nacional de Empregos Municipal, Sine de Imperatriz, uma reunião de planejamento das ações da Prefeitura, para o segundo semestre de 2019. Na ocasião foram discutidos  pontos sobre o fomento do turismo de lazer na cidade.

Para o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, “o planejamento estratégico, para o segundo semestre de 2019, serve  para tentarmos definir um cenário e quais meios utilizar para o cumprimento de nossas ações. Nosso objetivo é o desenvolvimento da cidade que na gestão do prefeito, Assis Ramos, vem se destacando com ações que geram, nos mais variados segmentos, emprego e renda”,  esclarece.

Na pauta estratégica, foram pontuadas ações para o fomento de vagas no Sine por intermédio da classe empresarial; novas capacitações do Programa Mais Empreendedor; discussão dos principais pontos do Programa Cidade Empreendedora; capacitação dos vendedores do Camelódromo; fomento do turismo ecológico e de lazer na cidade.

Sobre o turismo ecológico e de lazer, a turismóloga da secretaria, Lizandra Carvalho, explica que na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, Fecoimp, a Prefeitura apresentará um atrativo diferenciado. “Haverá o Espaço Turismo, onde terá a exposição de stands com os municípios que têm como polo a Chapada das Mesas. Cada município ficará responsável em mostrar como suas especificidades podem resultar no fomento do turismo local”, explica.

A Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII, que este ano apresenta sua 19ª edição, entre os dias 11 e 14 de setembro, no estacionamento do Centro de Convenções.

Desenvolvimento Econômico