Desenvolvimento Econômico

DIALÓGO

Sedec fortalece parceria com Sindicato das Indústrias da Construção Civil

Objetivo é fomentar a economia do setor e proporcionar capacitação aos profissionais

Publicado em: 24/10/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec fortalece parceria com Sindicato das Indústrias da Construção Civil

Objetivo é fomentar economia do setor e proporcionar capacitação aos profissionais (Foto: Sara Batalha)

Com intuito de conhecer e aproximar-se de sindicatos em busca de parcerias, na manhã desta quarta-feira, 24, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo dos Santos, juntamente com a diretora do Sine Municipal, Camila Gomes da Silva, reuniram-se com o presidente do Sindicato de Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Wanderson Moreira. Eles discutiram a atual situação do setor e o principais demandas.

O secretário destacou a importância de alianças com as instituições representantes de classe. “Para nós da Sedec, é necessária esta aproximação de sindicatos e a nossa secretaria é parceira. Percebemos que eles estão abertos e foi muito importante esta visita que reforça a parceria já existente. Estamos aqui para conhecer de perto e aprendemos muito sobre o atual cenário da construção civil na nossa região, bem como suas necessidades”.

Ele afirma que é preciso fomentar economia do setor e proporcionar capacitação aos profissionais, a medida que a demanda por mão de obra qualificada aumenta.

“Todo apoio é sempre bem-vindo, principalmente vindo da Sedec. Fazer esses laços com o Sine, que ajuda na filtragem e contratação de pessoal. Então, é sempre positivo ter companhias que estejam dispostas a ajudar os nossos trabalhadores locais”, avaliou o presidente do sindicato.

Desenvolvimento Econômico