Desenvolvimento Econômico

QUALIFICAÇÃO

Sedec entrega 252 certificados do Programa Mais Empreendedor

Foram realizados cursos nas áreas de Gestão de conflitos, Fluxos de Caixa, Contabilidade e Finanças

Publicado em: 01/11/2019 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec entrega 252 certificados do Programa Mais Empreendedor

84 jovens e adultos participaram da capacitação que ocorreu na Secretaria de Esporte (Foto: Patrícia Araújo)

Em parceria, as secretarias de Desenvolvimento Econômico , Sedec e de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, realizaram a entrega de 252 certificados para 84 participantes que realizaram cursos por meio do Programa Mais Empreendedor, na última quinta-feira, 31. A cerimônia aconteceu nas instalações da Secretaria de Esporte.

Na ocasião, jovens e adultos receberam a certificação dos cursos de capacitação profissional, nas áreas de Gestão de conflitos, Fluxos de Caixa, Contabilidade e Finanças. Atividade ocorreu durante três dias e contou com aulas de professores especializados e dinâmicas que auxiliaram diretamente nos empreendimentos dos alunos. 

O secretário da Sedec, Josivaldo Melo, falou da importância de disponibilizar cursos como esses. “Muitos jovens estão em busca de trabalho, e o mercado exige qualificação, então o intuito desse programa é fazer com que os nossos jovens estejam  preparados”.

Josivaldo ainda ressalta, que as temáticas foram bem diversificadas e o número de participantes relevante. “Para o município isso é muito gratificante, estamos trabalhando no desenvolvimento e capacitando desses jovens para que possamos gerar mais emprego em nossa cidade. Essa foi mais uma edição do Programa mais Empreendedor, ano que vem vamos continuar com mais capacitação. Estamos formando um novo calendário e mais pessoas terão essa oportunidade, que é uma das prioridades da gestão Assis Ramos”, explica.

 

Desenvolvimento Econômico