Desenvolvimento Econômico

TURISMO

Sedec participa de reunião em Instância Polo Turístico Chapada das Mesas

Evento realizado em Formosa da Serra Negra teve objetivo de alinhar ações de turismo entre os municípios

Publicado em: 20/02/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec participa de reunião em Instância Polo Turístico Chapada das Mesas

Prefeitura participa da terceira reunião ordinária da Instância do Polo Turístico Chapada das Mesas, realizada em Formosa da Serra Negra (Foto: Assessoria)

No último sábado,17, a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, participou da terceira reunião ordinária da Instância do Polo Turístico Chapada das Mesas, realizada em Formosa da Serra Negra.

Com a participação de dez municípios: Itinga, Imperatriz, Montes Altos, Estreito, Fortaleza dos Nogueiras, Tasso Fragoso, Formosa da Serra Negra, Riachão, Carolina e Balsas; representam somados uma população de mais de 500 mil habitantes e um PIB de 12 bilhões de reais.

Representando Imperatriz; Eduardo Soares, secretário da Sedec; Diego Maciel e Fernando Babilônia, diretores na Sedec. O evento teve o objetivo de “decidir e alinhar políticas públicas e ações em comum”; explicou Diego Maciel, diretor de inovação da Sedec.

O município de Imperatriz tem como foco o fomento do turismo de negócios e atração de pessoas e empresários de fora para conhecer o polo Chapada das Mesas. Além disso, também será incentivado o turismo ambiental.“Imperatriz é o portal de entrada do polo Chapada das Mesas. Nossa meta é traçar planos e projetos para desenvolver, fomentar e incentivar a cadeia de turismo na nossa região, considerando todos os municípios envolvidos”; declarou Eduardo Soares.

A instância de Governança Regional é uma organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo- Roteiros do Brasil em âmbito regional.

“Durante a reunião também sugerimos um projeto para criação de um portal e um aplicativo para celulares do polo, com a contribuição de universitários, resultado de parcerias que a Sedec tem com diversas instituições de nível superior. Assim, a informação poderá alcançar brasileiros e também o público internacional”, acrescentou Eduardo.

Desenvolvimento Econômico