Desenvolvimento Econômico

EMPREGO E RENDA

Sine Municipal de Imperatriz recebe recursos para melhorias no atendimento

Verba foi destinada pelo Ministério da Economia e é fruto do trabalho do Conselho Municipal de Emprego e Renda

Publicado em: 28/04/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sine Municipal de Imperatriz recebe recursos para melhorias no atendimento

Todo o processo teve início ainda no ano passado, por meio da atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

Como forma de realizar ações em prol das atividades de emprego e renda na cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, conseguiu captar, junto ao Ministério da Economia, verbas no valor de R$ 24.017,65, para melhorias no atendimento do Sine Municipal. Trabalho é fruto da organização do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, CMTER.

Imperatriz foi a única cidade do Maranhão a conseguir a validação dos documentos junto ao Governo Federal. Graças à implementação da modalidade fundo a fundo, a Prefeitura vai receber verbas diretamente do Ministério da Economia. A utilização do dinheiro será discutida em plenário presencial, uma vez que o Plano de Ações e Atividades de 2020 está aprovado pelo CMTER.

As reuniões do Conselho são realizadas online, mesmo antes da pandemia do Covid – 19, o que permite maior agilidade entre os membros. No último encontro virtual, realizado em 17 de abril, foi deliberado sobre a validação documental da Prefeitura de Imperatriz, já disponível no Diário Oficial da União.

Para o secretário da Sedec, Josivaldo JP, “O apoio constante do prefeito Assis Ramos à nossa secretaria e ao Conselho Municipal do Trabalho, veio a tornar uma realidade o recebimento de valores federais via modalidade fundo a fundo, tendo nosso município atendido todas as determinações do Ministério da Economia, as quais são complexas, mostrando a transparência da atual administração”.

Ainda, para o secretário, o destaque para Imperatriz se dá, porque dentro dos mais de cinco mil municípios, a cidade está entre os 68 aprovados pelo Governo Federal. “Dentre os 5.700 municípios brasileiros, somente 68 tiveram a validação documental, até agora, conforme Portaria nº 8.057 de 20 de março de 2020 do Ministério da Economia. Onde nossos esforços foram consagrados com o êxito da validação”, declara.

Todo o processo teve início ainda no ano passado, por meio da atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz.

Desenvolvimento Econômico