Desenvolvimento Econômico

SERVIÇO

Van inicia atividade do projeto Sedec Itinerante

Lançamento do serviço ocorreu nesta sexta-feira, 14, no Calçadão de Imperatriz

Publicado em: 14/08/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Van inicia atividade do projeto Sedec Itinerante

Veiculo customizado é uma extensão da Sala do Empreendedor, que levará atendimento para a população nos bairros da cidade. (Foto: Edmara Silva)

Para descentralizar os serviços gratuitos ofertados pela Sala do Empreendedor, o Sine Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, lançaram o atendimento da van do projeto Sedec Itinerante nesta sexta-feira, 14. Desenvolvido por meio de uma veículo customizado, a iniciativa dá continuidade ao estímulo das políticas de fortalecimento do trabalho, emprego e renda em Imperatriz. 

Os primeiros atendimentos do veículo ocorreram no Calçadão, no Centro da cidade, mas os próximos passos do projeto vão levar mais informação e suporte aos microempreendedores e empresários locais nos bairros. Além de fornecer auxílio nos processos de regulamentação dos negócios, também serão promovidas capacitações profissionais nas comunidades.

A Sala do Empreendedor é um projeto destinado para dar suporte aos microempreendedores e empresários locais, com informações sobre processos de formalização legal, emissão de documentos, criação de oportunidades para pequenos negócios e entre outras atividades voltadas para o setor. Com a divulgação realizada por meio do veículo, haverá uma maior disseminação desses serviços prestados à comunidade, principalmente nos bairros.

De acordo com o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, a van irá permitir que o trabalho da pasta esteja presente em diversos lugares de Imperatriz, principalmente nos mais distantes do Centro. “O projeto Sedec Itinerante irá beneficiar milhares de pessoas, dando cursos de profissionalizantes para os jovens e incentivando a legalização de negócios daqueles que ainda se encontram na informalidade”, explica.

Sedec tem uma estrutura com suporte e trabalho de uma equipe multiprofissional, que inclui administradores, advogados, economistas e entre outros para atender a população. “Por meio da secretaria, são executados diversos projetos voltados para o desenvolvimento econômico da cidade. Recentemente lançamos a Feira Cidadã na Praça da Bíblia, todas as quartas, às 19h, com o objetivo de fomentar o comércio local”, completa o secretário.

Desenvolvimento Econômico