DESTAQUE

REDE DE ATENDIMENTO

Cram realiza programação especial em comemoração aos sete anos do serviço

821 mulheres já foram atendidas pelo centro

Publicado em: 25/10/2017 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Cram realiza programação especial em comemoração aos sete anos do serviço

135 mulheres já foram atendidas pelo Cram este ano (Foto: Dávila Henrique)

Na manhã desta quarta-feira,25, a Prefeitura de Imperatriz ofereceu um café da manhã organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, SMPM, em comemoração ao setes anos do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Cram, em Imperatriz.

Participaram da programação representantes de entidades, sociedade civil e equipes técnicas que integram a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Durante o evento, foi divulgado que em sete anos 821 mulheres foram acompanhadas pelo Cram e destas, 135 só em 2017.

“Agradeço a equipe da SMPM e especialmente a equipe do Cram que é composta por guerreiras e guerreiros que trabalham com muita dedicação para acolher as mulheres que precisam deste serviço”, declarou Edna Ventura, secretária da mulher.

Carlos Lima, ouvidor geral do município esteve no evento representando o prefeito Assis Ramos e falou da importância dos serviços. "Todos os dias recebemos centenas de denúncias no Portal da Prefeitura sobre demandas diversas. Em alguns momentos, também recebemos denúncias de serviços ligados à mulher e sempre encaminhamos aos órgãos responsáveis. Nos colocamos à disposição para contribuir com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher”.

Sobre a Rede de Atendimento, o defensor público Rodrigo Calejon ressaltou que o trabalho é resultado da cobrança social: “Nossa atuação especializada em Imperatriz é resultado da luta do movimento feminista. Para mim é uma honra integrar a rede e estou aprendendo muito na defesa da mulher. Nestas ações expandimos os horizontes, todos juntos temos conseguido bons resultados”, explicou.

Representando o poder judiciário, a juíza da Vara Especializada da Mulher, Dr. Ana Paula Araújo revelou satisfação em atuar na área. “Sinto-me agradecida por participar deste momento. Temos muito a comemorar como a implantação da Patrulha da Maria da Penha recentemente em Imperatriz mas, ainda temos muito a avançar”.

A titular da Delegacia Especializada da Mulher Sylvianne Tenório, a promotora Alinne Matos Pires Ferreira e o Cornoel Brito também participaram da solenidade.

Sueli Brito, coordenadora do Cram, falou das atividades. “Além das ações da rede de atendimento à mulher que existe em Imperatriz desde 2009, desenvolvemos a partir de 2011 o Projeto Escola pelo fim da violência com palestras e encontros para prevenção e combate e para isso contamos com o apoio do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas da Secretaria de Educação”.

DESTAQUE