Dia das crianças

SEMANA DA CRIANÇA

Dia das crianças especial no Parque das Palmeiras II

350 famílias participaram das atividades

Publicado em: 13/10/2017 por Luana Barros

Secretaria de Regularização Fundiária

Dia das crianças especial no Parque das Palmeiras II

Serf entregue centenas de presentes no Parque das Palmeiras II (Foto: Luana Barros)

Uma manhã diferente com oração, brincadeiras, distribuição de lanches e brinquedos dedicada à centenas de crianças da ocupação Parque das Palmeiras II. Organizada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, o evento aconteceu na quinta-feira,12, e partiu da proposta feita pelo prefeito Assis Ramos a todos os secretários da administração. O objetivo era que cada órgão homenageasse o Dia das Crianças com uma programação especial.  

“O trabalho que me deixa mais feliz é este que envolve solidariedade e crianças. Assim contribuímos para a qualidade de vida delas e por isso dedicamos uma manhã inteira, tivemos inclusive a participação do Palhaço Chocolate e atividades recreativas”, explicou Alcemir da Conceição Costa, secretário de Regularização Fundiária.

O presidente da Associação de Moradores do Parque das Palmeiras II, José Moura de Sousa Dantas, agradeceu a iniciativa. “Esta é a primeira vez que a Prefeitura realiza uma ação desta proporção em nossa comunidade. Ficamos muito felizes e agradecidos”.

“Este evento foi muito importante, tenho certeza que vai melhorar a autoestima de cada criança, elas precisavam de um incentivo”; afirmou Gilberto de Alcântara Alves, pastor da comunidade da Igreja Assembléia de Deus Congregação Estrela da Pa.

Parque das Palmeiras II é uma ocupação com 350 famílias carentes que ali residem há quatro anos. As propriedades são pauta de ação judicial e a Serf tem dialogado e mediado demandas coletivas daquela população.

Dia das crianças