Dia das crianças

Mês das Crianças

Prefeitura finaliza programação especial do mês das Crianças

Quase duas mil crianças foram contempladas em 27 dias de atividades da Sedes

Publicado em: 01/11/2017 por Léo Costa

Prefeitura finaliza programação especial do mês das Crianças

Criançada da zona rural é contemplada com presentes durante programação do mês das Crianças (Foto: Léo Costa)

Com a participação da turma da Estação da Alegria e dos doutores do Riso da Companhia da Alegria, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), finalizou nesta terça-feira, 31 de outubro, as comemorações do mês das Crianças. A última programação da sequência foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bacuri.

Nos 27 dias de atividades, foram contemplados quase duas mil crianças e adolescentes assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, nas zonas urbana e rural de Imperatriz. A programação contou com gincanas, momentos culturais, recreação, lazer, esporte, distribuição de presentes e brincadeiras com palhaços.

O cronograma estratégico foi montado pelas equipes de profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV). “Conseguimos atender basicamente todos os nossos programas, levando lazer e muita alegria para as crianças assistidas pelo Município”, disse Divina Leide Brito, coordenadora de Proteção Básica.

Na zona urbana a programação foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), unidades dos Cras e Centros de Convivência. Na comunidade rural, chácaras foram o cenário para as brincadeiras. Coquelândia, por exemplo, foi palco de diversão para a criançada dos povoados Esperantina I e II, Bacaba, Olho D`Água, São Félix e Petrolina, ambos na Rodovia Padre Josimo Tavares (MA- 386), Estrada do Arroz. 

Para o pequeno João Gabriel, de oito anos, a festa foi especial. “Adoro Dia das Crianças porque a gente não precisa só estudar, podemos brincar com os coleguinhas e sorrir. Amo pula-pula e gosto de me sentir feliz e abraçar as pessoas. Me diverti de montão”, disse João Gabriel.

Dia das crianças