Dia das crianças

SEMANA DA CRIANÇA

Secretaria de Meio Ambiente arrecada e distribui 100 brinquedos

Ação alusiva ao dia das crianças, beneficiou alunos do bairro da Caema.

Publicado em: 12/10/2017 por Sara Batalha

Secretaria de Meio Ambiente arrecada e distribui 100 brinquedos

A secretária Rosa Arruda participou da ação juntamente com os servidores. (Foto: Sara Batalha)

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, promoveram uma ação social às crianças da Escola Municipal São Sebastião, no bairro da Caema. A atividade foi oferecida na manhã desta quarta (11), em comemoração ao dia das crianças e foram distribuídos 100 brinquedos, foi servido lanche, e foram realizadas recreação e brincadeiras com a participação dos professores.

Os servidores também arrecadaram e doaram brinquedos à Associação de Catadores de Material Reciclável, Ascamari, que serão destinados aos filhos dos catadores da associação.

A secretária da Semmarh, Rosa Arruda ressaltou que “é gratificante ajudar de alguma forma nesse dia tão especial para as crianças, a ideia de cada secretaria contribuir veio do Prefeito Assis Ramos, e todos nós abraçamos”, destacou.

De acordo com a gestora da escola, Lucilene Nascimento, as crianças necessitam de atividades como essas e ficam alegres em poder participar. “Nossas crianças são carentes, precisam sempre desse olhar especial, eles ficam muito felizes e a gente agradece a colaboração da secretaria, que vem aqui e abraça nossas crianças com muito carinho”, disse a gestora.

O pequeno Moisés Silva, 7, é aluno da escola, ele participou e aprovou a comemoração. “Eu estou feliz, está tudo de bom. Já comi dois cachorros quentes e ainda ganhei um carrinho de presente. Obrigado!”, agradeceu o menino.

 

Dia das crianças