Diálogo

Propostas

Audiência pública discute políticas para mulheres, neste sábado, no Novo Horizonte

Até novembro estão previstos 20 encontros em diferentes locais

Publicado em: 15/09/2017 por William Castro

Secretaria de Políticas para Mulher

Audiência pública discute políticas para mulheres, neste sábado, no Novo Horizonte

Encontro no bairro Vilinha na Escola Frei Tadeu. (Foto: Sara Ribeiro)

            Para dialogar com a população sobre novas propostas, ações e atividades que servirão de base para elaboração do II Plano Municipal de Políticas para Mulheres, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Políticas para a Mulher, realiza audiências públicas nos bairros. Neste sábado, 16, às 17h, mobilização será no Novo Horizonte.

            Já foram contemplados moradores do Itamar Guará, Vilinha, Vila Chico do Rádio, Bom Jesus, Sebastião Régis e Sumaré. “Até novembro estão previstos 20 encontros para extrair o máximo de indicações viáveis, em benefício da imperatrizense” – declarou a secretária da Mulher, Edna Ventura.

                Ela destacou que o Plano é um instrumento de garantia das políticas públicas integradas para as mulheres, que reafirma o compromisso do governo municipal com a promoção, proteção e defesa dos direitos, na perspectiva da igualdade de gênero. “Percorrendo escolas, igrejas, associações de moradores, estando junto ao cidadão, podemos saber quais as necessidades de cada comunidade, seja na saúde, educação, inclusão social” – observou.

                 A moradora do Parque Alvorada I, Vânia Sodré, presente na audiência pública da Vilinha, ressalta que “é importante essa escuta da população, porque muitas pessoas têm vontade de participar, informar do que realmente precisa, mas que não tinha espaço”.

 

Elaboração do Plano – Após audiências, propostas indicadas pelos cidadãos serão analisadas, de forma integrada com secretarias, e definidas políticas que serão desenvolvidas pelo poder público, para mulheres. A publicação do II Plano será em 2018, com vigência de quatro anos.

Diálogo