Diálogo

Cultura

Munícipio faz parcerias com Centro de Cultura Negra

Encontro abordou, também, a Conferência Municipal de Igualdade

Publicado em: 16/03/2017 por William Castro

Munícipio faz parcerias com Centro de Cultura Negra

Munícipio faz parcerias com Centro de Cultura Negra (Foto: Luana Barros)

Com a afirmativa de que "a Prefeitura de Imperatriz quer estar presente em todos os movimentos sociais", o prefeito Assis Ramos abriu reunião com Inês de Jesus Silva, Maria Luísa de Sousa e Herli Carvalho, membros do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCN/NC), na manhã desta quinta-feira (16). O encontro teve como objetivo reafirmar parcerias com a entidade.

Segundo a presidente do CCN, Inês de Jesus Silva, foi solicitado ao Assis Ramos a estruturação de uma coordenação e uma equipe específica para Educação em Igualdade Racial. A professora Maria Luísa de Sousa, também integrante do CCN Negro Cosme, explica que a criação de um órgão ou coordenação dentro de uma secretaria municipal possibilitará a melhoria do trabalho sobre as demandas de igualdade racial  envolvendo toda a administração, escolas e a cidade.

"Coloco-me à disposição. Todas as solicitações serão encaminhadas para as secretarias responsáveis e vamos contribuir com a promoção da igualdade racial em Imperatriz. Proponho que vocês também se reúnam com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e também com a Fundação Cultural", destacou Assis Ramos.

O CCN/NNC é resultado de um processo de discussão da causa negra iniciado nos anos 90. O Dia Municipal da Consciência Negra em Imperatriz foi instituído por meio da Lei Municipal nº 973/2001. Dessa forma, em novembro de 2001 foi realizada a primeira versão da Semana da Consciência Negra na cidade.

Diálogo