Diálogo

Reunião

Prefeitura e Sebrae discutem Lei Geral das Micro e Pequena Empresa

Publicado em: 09/02/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura e Sebrae discutem Lei Geral das Micro e Pequena Empresa

Prefeitura e Sebrae discutem Lei Geral das Micro e Pequena Empresa (Foto: Francisco Lima)

Na manhã dessa terça-feira (7), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares Sousa,esteve reunido com representantes da Gerência Regional do Sebrae  em Imperatriz, para discutir sobre atualização e implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE) no município.

A reunião aconteceu na sala de reuniões do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz,PCI, e contou com a participação de representantes da Procuradoria Geral do Município, Receita Municipal e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz,Helio Rodrigues Araujo.

Para Eduardo Sousa, com a implementação da Lei Geral da MPE, o fortalecimento maior se darána economia local, por meio da informação para o micro empreendedor individual e para as micro e pequenas empresas. “A lei federal já foi atualizada, os decretos, por exemplo, só podem ser realizados mediante a implementação da lei. Nosso maior objetivo é proporcionar benefícios aos empreendedores, para que possam contribuir com o crescimento do  município”,disse.

O presidente da ACII, Hélio Rodrigues diz que “necessitamos de forças para melhorar ainda mais a cidade de Imperatriz. A implementação da Lei Geral da MPE é ferramenta fundamental.Que ela saia do papel e nos proporcione logo grandes benefícios”.

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos como compras públicas, desburocratização, orientações estratégicas sobre ações voltadas para a Lei Geral da MPE, crescimento da economia local, aumento da arrecadação e geração de renda, entre outras vantagens. 

Diálogo