Educação

Posse

Alex vê posse da reitora da UemaSul

O evento foi realizado no Palácio do Comércio

Publicado em: 18/01/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Alex vê posse da reitora da UemaSul

Alex vê posse da reitora da UemaSul (Foto: Linair Sousa Soares)

Na manhã desta quarta-feira (18) o vice- prefeito de Imperatriz, Alex Nunes Rocha, participou da posse da primeira reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Elizabeth Fernandes.

O evento foi realizado no Palácio do Comércio. Na ocasião o vice-prefeito destacou a relevância da criação da UemaSul para a região. "A criação de uma nova universidade representa o investimento no progresso através do conhecimento. Representa o avanço da democracia através da desburocratização de pequenas coisas. Agora teremos uma universidade com a cara de Imperatriz, nos moldes da nossa cidade. Toda a nossa região será beneficiada”.

E acrescentou “a UemaSul é uma grande conquista e quero aqui relembrar do Dr. Ribamar Fiquene, juiz de Direito, que na época lutou para a criação da UEMA. A conquista é de todos nós e a grande vitória é do povo de Imperatriz".

Alex Nunes Rocha explicou a ausência do prefeito,"o prefeito Assis Ramos está em Brasília juntamente com o secretário de saúde, Dr. Alair Firmiano, em reunião com ministros, em busca de recursos para a saúde de Imperatriz".

A UemaSul foi criada em 1° de novembro de 2016 e entrará em funcionamento no segundo semestre de 2017.

Educação