Educação

BAILE

Alunos da educação infantil são diplomados “Doutores do ABC”

Escolas encerram ano letivo de 2018 com cerimônias de formatura em diversos níveis

Publicado em: 20/12/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos da educação infantil são diplomados “Doutores do ABC”

Várias escolas realizaram festividades de encerramento esta semana (Foto: Edmara Silva)

Escolas municipais de Educação Infantil encerram nesta semana período letivo com chave de ouro. Na programação, festividades natalinas e as tão esperadas formaturas dos “Doutores do ABC”. A Escola Municipal Maria Evangelista, Bairro Itamar Guará, na noite da última quarta-feira, 19, promoveu o primeiro baile infantil, com tema “Bom dia todas as cores”, originado da obra de Ruth Rocha, literatura trabalhada nas aulas do semestre.

Realizado na própria escola, a festa teve participação de 28 alunos formandos, estreando essa atividade na instituição. “A formatura é um grande incentivo para os alunos. Nossa escola foi fundada há quatro anos e já conseguimos realizar um momento tão lúdico é gratificante. Além de ser uma linda data que se inicia na vida de cada formando, nessa passagem para o ensino fundamental” - declarou a Gestora Kaliny Lago.

Maria Etiene Coelho, mãe de aluna, elogia o evento. “É um momento muito importante, que ainda não tínhamos tido, mas, que nós, abraçamos a causa. Nós, professores e alunos estamos felizes e a festa está muito bonita” - observou.

Outras instituições como Creche Risco e Rabisco, Edelvira Marques, Domingos de Moraes, Tia Emília, Juracy A. Conceição e Chapeuzinho Vermelho, também promoveram comemorações durante a semana. “É o encerramento de um ciclo que tem a colaboração e empenho de toda a gestão escolar, dos pais e proporciona alegria aos estudantes. Ações como essa fortalecem ainda mais os vínculos entre a comunidade escolar cultivados durante todo o ano” – declarou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

Educação