Educação

CONCURSO

Alunos da rede municipal participam do "Soletrando" no Salimp

No primeiro dia de competição, representante da Escola Giovanni Zanni foi classificado

Publicado em: 01/10/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos da rede municipal participam do "Soletrando" no Salimp

Para visitação ao Salimp, Prefeitura garante transporte escolar (Foto: IMADRONEBR)

As atividades da 16º edição do Salão do Livro de Imperatriz continuaram nesta segunda-feira, 1º, com programação voltada aos alunos da rede municipal de ensino. Logo pela manhã, as Escolas Tiradentes, Santa Laura, Giovanni Zanni e Santos Dumont, participaram do IV Soletrando.

Com quatro estudantes representando as turmas de 9º ano do ensino fundamental anos finais, os jurados classificaram para permanecer no concurso, somente um participante, que representou a Escola Giovanni Zanni. “Pela quantidade de vagas, a própria escola realizou seletivo para escolher quem iria nos representar no Salimp. Infelizmente, não conseguimos classificar para próxima fase, mas achei muito bom. É uma forma legal de como se aprender a pronunciar e escrever as palavras” – destacou aluna da Escola Santos Dumont, Natália Hillary Costa.

Para prestigiar evento, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, disponibilizou transporte escolar para deslocamento dos alunos do 9º ano, de todas inscritos no concurso. Além disso, estudantes utilizam o tempo livre para visitar os estandes e participar de palestras.

Acompanhando a turma, professora Amanda Elizabeth Damião ressaltou a presença dos alunos para estimular a leitura. “A participação no Soletrando é um incentivo, para que a criança soletre e escreva a palavra corretamente, que escreva levando em consideração a acentuação, que muitas vezes passa despercebida no dia a dia. Eles acabaram presenciando a fala de alguns escritores da Academia Imperatrizense de Letras, que deram palavras de reforçaram a importância da leitura para além da feira”.

No período da tarde, a Escola Luís de França Moreira, apresentou o Sarau Cultural, das 14 às 15h, na Arena Multicultural. Na terça-feira, 2, as escolas Paula Madureira, Lago do Cisne, de João Lisboa, Sara Kubitschek, de Açailândia, Frei Paulo de Graymoor e Mariana Luz, de Imperatriz, continuam a competição do Soletrando.

Educação