Educação

EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Premiação foi concedida pelo bom desempenho dos estudantes na 14º edição do evento

Publicado em: 26/08/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Educação

Alunos da rede municipal são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Evento homenageou escolas, alunos e professores do Sul do Maranhão. (Foto: Patrícia Araújo)

Na última sexta-feira, 23, alunos da rede municipal de ensino de Imperatriz receberam certificados e medalhas de premiação na 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP, Exercício 2018. Com a temática “Talento para o Brasil, Escolas Públicas e Privadas”, evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IFMA, que contou com a participação de alunos, pais,  professores e gestores de ensino do Sul do Maranhão.

A cerimônia marcou a entrega de duas medalhas de bronze a nível nacional para Warisson Miranda Silva, aluno da Escola Municipal João Silva e Erick Henrique de Sousa Ferreira da Escolha Municipal Mariana Luz.

Na oportunidade, o secretário-adjunto de Ensino Domingos Bandeira Gonçalves, representando o titular Josenildo Ferreira parabenizou a coordenação da Olimpíada e o público presente. “O evento estimula outros alunos a buscarem mais conhecimento e incentiva a participação de mais estudantes nas edições futuras, resultado de esforço e bons frutos das nossas escolhas, estudante e professores, da nossa rede de ensino”, destacou.

Ele reforçou ainda que os bons resultados são reflexo do investimento que a Prefeitura de Imperatriz tem realizado na educação municipal, um das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos. 

Warisson Miranda , de 13 anos, aluno do 8º ano da Escola Municipal João Silva mostrou-se animado em participar da experiência. “Para mim foi um sensação única, que vai trazer avanços significativos em minha carreira estudantil”, enfatizou .

A OBMEP é um projeto nacional criado em 2005, dirigido às escolas da rede pública e privada brasileira, que visa estimular o estudo da matemática e revelar jovens talentos. A premiação desta edição inclui medalhas, certificados e livros. 

Educação