Educação

FORMAÇÃO

Alunos do Proerd recebem certificado e premiações

Implantado no Maranhão em 2002, programa atende turmas de 4°,5° e 6° anos do Ensino Fundamental

Publicado em: 19/12/2018 por Luana Barros

Secretaria de Educação

Alunos do Proerd recebem certificado e premiações

Cerca de mil alunos da rede municipal participaram de solenidade de formatura do Proerd (Foto: Luana Barros)

Na manhã desta quarta-feira, 19, aproximadamente mil alunos da rede municipal participaram de solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar no Templo Central da Assembleia de Deus em Imperatriz.

O secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, entregou os certificados e premiações, que representam uma grande mudança na vida de centenas de crianças participantes das aulas e atividades que objetivam o combate ao uso de drogas e violência. "Este momento é de muita alegria para Polícia Militar e para Secretaria de Educação, pois é um programa muito importante para mostrar às nossas crianças e jovens o caminho certo. Esses profissionais em nossas escolas estão realmente fazendo a diferença", afirmou.

Durante solenidade, a organização premiou as dez melhores redações. Em primeiro lugar, Gustavo Henrique, de 11 anos, que estuda o 5° ano, da Escola Santa Laura. Além disso, a organização do evento homenageou autoridades que apoiaram o programa, como Josenildo Ferreira e Alan Johnes. "É um orgulho ser homenageado e ser chamado de Amigo Proerd. Tive muita oportunidade de entrar no mundo das drogas, mas sempre tive muito medo de decepcionar meu pai, porque sempre me espelhei nele, eu e meu irmão. Parabenizo o prefeito Assis Ramos que dá palestras nas escolas sobre drogas e ele olha muito para nossas crianças neste aspecto. E também ao secretário Josenildo que dá total apoio a este programa", reforçou o secretário de Limpeza Pública.

A vereadora Maura Barroso (PROS) também participou da cerimônia destacou sobre as honrarias. "Quero parabenizar cada autoridade que recebeu esta homenagem, que eu também já fui agraciada, pois isso nos estimula a lutar por uma sociedade melhor e mais justa".

Cleomar Conceição, presidente da Associação de Gestores de Escolas da Rede Municipal, aproveitou a oportunidade para agradecer à Polícia Militar pela iniciativa. "Temos que agradecer aos professores e em especial aos instrutores do programa Proerd e aos policiais da ronda militar que tem dado total apoio às atividades escolares em todos os bairros de Imperatriz. Isto faz toda a diferença e melhora nossa rotina".

Implantado no Maranhão em 2002, o programa desenvolve atividades nas turmas de 4°,5° e 6° anos do Ensino Fundamental.

Educação