Educação

INCENTIVO

Alunos da rede municipal visitam exposição sobre energia

Atividade serviu como aula interativa contemplando a interdisciplinaridade

Publicado em: 22/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos da rede municipal visitam exposição sobre energia

Estudantes testaram os equipamentos expostos sobre energia (Foto: Edmara Silva)

Alunos das Escolas Municipais Castro Alves I e Enock Bezerra, zona rural, visitaram nesta quarta-feira, 21, o projeto Mais Educação - Caravana Literária. Promovido pela Concessionária de Energia Elétrica do Maranhão, exposição ocorre na entrada do Shopping Imperial e tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre a eletricidade. 

A supervisora do projeto, Nayane Madeira Pereira, esclarece que a atividade é voltada para escolas da rede pública e particular. “Realizamos com intuito de demonstrar de uma forma mais sustentável, de como esses alunos podem ajudar seus familiares a utilizar a energia de maneira correta. Ficamos abertos ao público durante dois dias e agora, até sexta-feira, as escolas serão recebidas” - informou. 

Com explanação diferenciada, exposição de artigos como bobina de tesla; criada por Nicolas  Tesla no século XIX; um globo que faz a mesma função do gerador de Vandegraf,  conhecido por deixar a pessoa de "cabelo em pé", foram as atrações que chamaram atenção da criançada. 

Aluno da Escola Castro Alves I, Elton Silva Alves, destaca o aprendizado. “Eles falaram sobre consumo de energia, que pode ser aplicado em casa, vou conversar com meus pais sobre o que aprendi. Também descobri que nosso corpo conduz energia elétrica, pois eles fizeram alguns experimentos com a gente, foi muito interessante” - revelou.

A visitação rendeu uma aula diferenciada, na qual foram utilizados métodos de ensino sobre ciências, física, meio ambiente, de forma interdisciplinar, aliando teoria à prática. “É muito importante aproveitar esses convites e parceria, pois amplia experiências e conhecimentos dos nossos alunos, sobre diversos assuntos, de forma divertida, interativa e prática”- observou a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho.

Educação