Educação

INCENTIVO

Alunos de escolas da Estrada do Arroz participam de feira de profissões

O intuito da feira foi mostrar a diversidade e importância de cada profissão aos estudantes

Publicado em: 07/10/2019 por Islene Lima

Secretaria de Educação

Alunos de escolas da Estrada do Arroz participam de feira de profissões

A feira de profissões é mais uma iniciativa para gerar conhecimento e estimular os alunos a sonharem com seus projetos de vida (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de despertar o interesse profissional em crianças e adolescentes da zona rural, alunos das escola São Félix, Dom Marcelino e Dom Pedro, das séries iniciais até o 9ª ano do Ensino Fundamental, aprenderam mais sobre as diversas profissões existentes no campo e na cidade.

Com cerca de 150 alunos, o intuito da feira foi mostrar a diversidade e importância de cada profissão para o desenvolvimento social, cultural e econômico. Os convidados para a palestra abordaram profissões exercidas em vários ramos do conhecimento, como medicina, advocacia, comunicação, enfermagem, educação, construção civil, agricultura, comércio, entre outros.

“Nosso objetivo é mostrar para as crianças que elas têm uma infinidade de carreiras, que podem ser escolhidas de acordo com o perfil de cada uma. Além disso, mostramos que todas as profissões têm seu valor, independente de ser leiteiro, roçador, médico ou professor. Cada uma contribui da sua maneira para sociedade”, explica Conceição de Maria, diretora da Escola São Félix.

Para Daniel Conceição, que coordena o setor de Educação no Campo que é responsável por 31 escolas da zona rural, ações como essa já fazem parte do cronograma da Secretaria Municipal de Educação, Semed. “Buscamos sempre inovar e possibilitar maior interação entre alunos, professores, diretores e comunidade. Essa feira de profissões é mais uma iniciativa para gerar conhecimento e estimular os alunos a sonharem e irem em busca dos seus projetos de vida”, enfatiza.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura, através do Instituto Votarantim, Suzano e  Parceria Pela Valorização da Educação, PVE, por meio da Secretaria Municipal de Educação.  

Educação

Apaixone-se por Imperatriz