Educação

MELHOR ENSINO MAIOR IDEB

Alunos do 9º ano participam de cursinho preparatório oferecido pela Semed

27 escolas municipais participam da iniciativa

Publicado em: 19/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos do 9º ano participam de cursinho preparatório oferecido pela Semed

A proposta beneficia mais de três mil alunos. (Foto: Assessoria)

Iniciaram no último sábado, 17, aulas do projeto “Melhor Ensino, Melhor IDEB - Cursinho preparatório” em 27 escolas da rede municipal, que aderiram ao projeto. Com encontros realizados aos sábados, para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, são ministradas aulas de Língua Portuguesa e Matemática, com foco nos descritores das avaliações externas. 

Planejado pelo Setor de Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação, Semed, a proposta prevê beneficiar mais de 3 mil alunos, com participação, ao todo, de 45 instituições na zona urbana e mais 5 da zona rural. São aulas extracurriculares trabalhadas a partir das diretrizes do Sistema de Avaliação da Educação Básica, Saeb, aplicada para diagnóstico da educação básica.

De acordo com Josenildo Ferreira, secretário de Educação, o projeto foi pensando para oferecer suporte pedagógico, auxiliar professor e alunos no processo de ensino e aprendizagem. “Desenvolvido desde 2017, inovando a cada ano com ações diferenciadas, o projeto fortalecerá a prática avaliativa em sala de aula desencadeando também no crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no município”, observou.

Com participação de 98 professores, foi disponibilizado todo suporte do setor dos anos finais, com produção de material didático composto de apostila impressa, slide e banco de questões, a fim de contribuir com aulas dinâmicas e participativas. “O projeto terá duração de três meses. Já programamos um simulado para o dia três de outubro”, revelou a coordenadora Maria Elinete Gonçalves.  

Educação