Educação

EDUCAÇÃO

Escola Municipal Dom Affonso incentiva leitura ao ar livre

Foram trabalhados os clássicos infantis, roda de leitura e contação de história

Publicado em: 28/03/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Municipal Dom Affonso incentiva  leitura ao ar livre

Os livros utilizados são oriundos do acervo pessoal da professora e outros da escola (Foto: Assessoria)

Atividade pedagógica de literatura tem inspirado crianças na zona urbana de Imperatriz. Nesta quinta-feira, 28, a aula foi ministrada no pátio da instituição, desenvolvida com alunos da Escola Municipal Dom Affonso.

A vivência diferenciada proporcionou ao ar livre, rodas de leitura dos clássicos da literatura brasileira, contos infantis, contação de histórias e, ainda a disponibilização dos livros com temas de interesse pessoal dos alunos. 

De acordo com a professora Arylana Kiss Reinaldo, responsável pela atividade, o principal objetivo é sempre proporcionar momentos prazerosos de leitura e motivar os alunos para que façam da leitura um hábito. “Por isso, saímos da sala de aula na intenção de mostrar que a leitura pode e deve ser praticada em qualquer espaço ou ambiente”, destacou a professora. 

Com 29 alunos participantes, todos foram envolvidos nas atividades, com adequação para cada tipo de interesse. Os livros utilizados são oriundos do acervo pessoal da professora e outros da escola.

A gestora da unidade, Diná Alves Brasil de Sousa, incentiva novos projetos e afirma que são importantes para superar dificuldades de aprendizagem. “A grande demanda dentro da escola é melhorar ainda mais o processo de aprendizagem e estimular a capacidade de domínio da leitura. Praticar é o melhor caminho para adquirir o hábito e, consequentemente, ampliar, construir, reconstruir conhecimento”, frisou.

Educação