Educação

CHUVAS

Escolas passam por limpeza após chuvas

Foram entregues kits de limpeza extra

Publicado em: 16/03/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas passam por limpeza após chuvas

Visita à Escola Ipiranga (Foto: Sara Ribeiro)

Após realizar vistoria das condições de funcionamento das escolas da rede municipal de ensino afetadas pelos alagamentos, durante esta segunda-feira, 16, a Secretaria Municipal de Educação entregou kits extras de material de limpeza e contingenciou toda sua equipe de manutenção para as unidades.

As 30 unidades de ensino prejudicadas, durante o dia foram resolvidas as principais demandas. As mais atingidas foram as Escolas Municipais Santo Inácio de Loyola e José de Ribamar Garros. 

“Informamos que, a Semed já está trabalhando nos ajustes necessários das escolas. Que o agravamento se deu por conta do volume de águas e as manutenções e reparos serão  viabilizados”, declarou o secretário de educação, José Antônio Pereira.

Além disso, em solidariedade às famílias ribeirinhas, do bairro da Caema, desabrigadas pela vazão do Rio Tocantins, a Semed providenciou mais um abrigo para atendê-las. O ginásio da Escola Municipal Tiradentes, na Rua 13, Parque do Buriti, irá acolher as famílias desabrigadas.

 

Educação