Educação

INCENTIVO

Biblioteca Municipal celebra frequentadores aprovados em concursos e vestibulares

Foram quatro classificados, todos usuários assíduos do local para estudos

Publicado em: 07/02/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Educação

Biblioteca Municipal celebra frequentadores aprovados em concursos e vestibulares

Além das salas climatizadas e do grande acervo de material, a biblioteca conta com internet grátis liberada para os frequentadores (Foto: IMADRONEBR)

Seja a aprovação no curso dos sonhos ou em concurso público, a sala de estudos da Biblioteca Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho tornou-se uma importante ferramenta para pessoas que desejam realizar objetivos e alcançar suas metas. Na última quinta-feira, 06, a equipe da biblioteca promoveu um almoço para comemorar a aprovação de quatro frequentadores, que há anos utilizam a instituição para seus estudos.

Geovaldo Pereira conquistou duas vagas no concurso da Prefeitura de Imperatriz, motorista e professor de Matemática. Thiago Guimarães Rosa foi aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, e Aluízio Henrique Silva conseguiu vaga em Engenharia Agronômica na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Uemasul. José da Luz Ribeiro foi aprovado no curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, e nos concursos estaduais do Tribunal de Justiça e da Polícia Militar.

A coordenadora da biblioteca, Ivalnilde Barbosa de Sousa, afirma que é uma satisfação enorme ver tantos sonhos realizados e que a ocasião requer muitas celebrações. Para ela, o local tem uma importante função social, onde as pessoas ocupam e fazem bom proveito. "Temos um fluxo constante de estudantes que se atraem pelo ambiente, que é conveniente para estudar. Somos como uma família, a equipe e os frequentadores; a Biblioteca é uma casa de acolhimento e incentivo", declarou.

Além das salas climatizadas e do grande acervo de material para consulta e empréstimo, cerca de 28 mil itens catalogados, a biblioteca conta com internet grátis liberada para os frequentadores. Ainda recebe uma média de 30 visitantes por dia e realiza cerca de 75 empréstimos por mês. São vários gêneros de livros, entre didáticos, de literatura e técnicos.

Onde fica a Biblioteca Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho?

Rua São Domingos, nº 10 – Centro

Funcionamento das 8h às 18, sem fechar para almoço

Contatos:

Telefones: (99) 3523-0519 / (99) 98831-6357

E-mail: bpmosvaldof.carvalho@hotmail.com

Educação